Página inicial > Últimas Notícias > NAF oferece serviço gratuito de atendimento ao público para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2023

• Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 18h53
  • Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2023, 19h00

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), vinculado a Faculdade Ciências Contábeis – FACICON do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA/UFPA, chega a mais uma edição de ações de atendimento ao contribuinte, oferecendo de forma gratuita, serviços relacionados a Declaração de Imposto de Renda.
O projeto que iniciou em 2018, coordenado pelos professores João Lobo, Joelson Cei e Luiz Paulo Guedes,é resultado da parceria entre a Receita Federal do Brasil (RFB) e a FACICON, que visa proporcionar ao cidadão acesso à informações e serviços relativos à situação fiscal, ao mesmo tempo que promove desenvolvimento acadêmico para os discentes do curso de Ciências Contábeis.
No posto de atendimento do NAF – UFPA, que está localizado na sala KP03 (profissional 2), o contribuinte poderá encontrar serviços que envolvem orientação para Declaração, registro e acompanhamento de Micro Empreendedor Individual e consulta e orientações para a regularização de CPF. Os atendimentos ocorrem às segundas-feiras e quintas-feiras de 14h às 18h, e às terças-feiras e quartas-feiras de 08h às 12h.

O serviço é aberto à comunidade acadêmica, formada por alunos, servidores técnico-administrativos e professores, como também para contribuintes externos. A ação ocorrerá até o dia 31/05 e para o atendimento é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, comprovação de despesas (educação e saúde), informe de rendimento e informe de bens e direitos.

Atendimento
Horário: Segundas e quintas-feiras de 14h às 18h e terças e quartas-feiras de 08h às 12h.
Local: Sala KP03 (Profissional 2) – Guamá/UFPA