Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca Setorial
Início do conteúdo da página

Biblioteca Setorial

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 16h34 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 17h48

APRESENTAÇÃO

A Biblioteca do ICSA “Armando Corrêa Pinto” tem a sua origem no Escritório Modelo de Economia com a incorporação do acervo que foi adquirido com recursos do CNPQ. Sua inauguração aconteceu em outubro de 1989 como Biblioteca do CSE (Centro Sócio-Econômico) com objetivo de dar suporte à Pós-Graduação, com uma área física de 96 m².

A sua reinauguração aconteceu em 30 de março de 1998 com o nome de Biblioteca Armando Corrêa Pinto, em homenagem ao criador da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Atuarial, por proposição do professor Edson Benedito Roffé Borges.

Sua primeira ampliação acontece durante a Gestão do Professor Jonatas Rebelo da Silva (Gestão 1998/2001), passando a ter 192 m² de área. A segunda ampliação acontece na Gestão da professora Maria Elvira Rocha de Sá (Gestão 2007/2011) e conta atualmente com uma área total de 321,73 m², assim distribuídos:

Área destinada ao acervo: 109,35 m²

Área destinada aos usuários: 133,65 m²

Área administrativa e copa: 78,73 m².

 

EMPRÉSTIMOS

Para realizar o Empréstimo Domiciliar o usuário deve estar em situação regular nas bibliotecas do SIBI (sem pendências e com o cadastro atualizado), então deverá apresentar seu número de matrícula e documento com foto no balcão de atendimento, e por fim, confirmar a operação digitando sua senha.

O usuário cadastrado pode emprestar livros em qualquer unidade do SIBI, incluindo bibliotecas de outros campi.

Atente-se para as seguintes recomendações:

  • Só é permitido emprestar um livro de cada título;
  • O empréstimo domiciliar é individual e intransferível;
  • Livros marcados com tarja vermelha são materiais de consulta, e só podem ser emprestados na sexta-feira (ou vésperas de feriados) para devolver na segunda-feira (ou próximo dia útil); em caso de dúvidas, informe-se no balcão de atendimento.

Os usuários podem permanecer 14 dias consecutivos com cada livro emprestado. A quantidade de livros que cada usuário pode emprestar simultaneamente, depende de sua categoria:

  • Aluno de Graduação e Especialização: 3 livros;
  • Alunos de Mestrado e Doutorado: 5 livros;
  • Servidores: 5 livros.

 

RENOVAÇÃO DE EMPRÉSTIMO

Caso o usuário necessite permanecer por mais tempo com o material emprestado, poderá fazer a renovação (somente uma vez) no site da Biblioteca Central da UFPA ou no Balcão de Atendimento da Biblioteca. No caso presencial, é obrigatória a apresentação da(s) obra(s) para a renovação de empréstimo.

 

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

A Biblioteca do ICSA “Armando Corrêa Pinto” funciona de segunda a sexta, das 8 às 20 horas.

 

CONTATOS

O usuário pode fazer contato com a Biblioteca do ICSA por meio das redes sociais e e-mail. No momento os ramais telefônicos da Biblioteca estão inoperantes.

Tel.: 3201-7221 (Direção) – em manutenção

        3201-4814 (Secretaria) – em manutenção

E-mail: biblio-icsa@ufpa.br

Facebook: /biblioteca.icsa

Instagram: @biblioteca.icsa

 

Fim do conteúdo da página