Página inicial > Últimas Notícias > Outorga de Grau da Turma de Bacharelado em Administração Pública pela modalidade EAD - Munícipio Canaã dos Carajás

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 15h09
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 19h02

No último dia 25 de março, foi realizada em Canaã dos Carajás a cerimônia de outorga de grau a 28 graduandos em Administração Pública, alunos vinculados ao programa Universidade Aberta do Brasil- UAB, ofertado pela CAPES, com o objetivo de ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância. No Pará, o curso é ofertado pela UFPA, através Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²), que responde pela gestão administrativa, financeira e pelo aporte tecnológico necessário a oferta do curso pela modalidade EAD e pela Faculdade de Administração – FAAD, vinculada ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, responsável pela execução do Projeto Pedagógico do curso, em todas as suas etapas. Os municípios participam através da disponibilização da infraestrutura para o funcionamento do Polo UAB, tais como salas de aula, laboratórios, biblioteca e pessoal técnico e de apoio.

A solenidade ocorreu no auditório da Usina da Paz e foi presidida pelo Prof. Dr. Armando Lírio de Souza, Diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA representando o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Pará, UFPA, Dr. Emmanuel Zagury Tourinho e coordenada pela docente Fibia Brito Guimarães, Coordenadora de tutoria do Curso, e representante da FAAD. A solenidade contou com a presença da Prefeita Municipal Dra. Josemira Raimunda Diniz Gadelha, e o Secretário Municipal de Educação do município Prof. Dr. Leonardo de Oliveira Cruz além de outros representantes do executivo municipal.

Durante a permanência no município, foi realizada também visita ao Polo UAB de Canaã dos Carajás, sob a Coordenação da Profa. Maria Raimunda Oliveira de Castro, onde o Diretor do ICSA teve oportunidade de conhecer as instalações físicas do polo e a equipe de servidores que lá atuam. Os alunos egressos do curso, muitos já atuam nas instituições públicas nas instâncias federal, estadual e municipal, em diversas áreas, não só em Canaã dos Carajás como nos municípios do entorno e estão aptos a atuar tanto em nível de gestão, como também no exercício atividades técnicas especializadas que podendo contribuir para melhoria do atendimento prestado pelas instituições aos cidadãos.