Página inicial > Últimas Notícias > Evento “Informação e Conhecimento para o desenvolvimento da Amazônia” - 60 anos do Curso de Biblioteconomia da UFPA

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 14h14
  • Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 14h22

O curso de Biblioteconomia divulgou em suas redes sociais o evento que marca os 60 anos da faculdade, com o tema “Informação e Conhecimento para o desenvolvimento da Amazônia”.

Com a finalidade de reunir pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação para debater questões emergentes que se referem a informação e o conhecimento para o desenvolvimento da Amazônia, num foro científico privilegiado estruturado em três eixos temáticos a saber:

a) Ensino, pesquisa e extensão da Biblioteconomia e da Ciência da Informação na região norte do Brasil;
b) Gestão, mediação e uso da informação e do conhecimento aplicada ao desenvolvimento sustentável da Amazônia;
c) Organização do conhecimento e da informação para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Período: de 19 a 22 de setembro de 2023
Local: Centro de Eventos Benedito Nunes, campus universitário do Guamá.

Valores para inscrição (direito a certificado):
- Discentes de graduação: R$ 10,00
- Discentes de pós-graduação: R$ 20,00
- Docentes e Profissionais: R$ 30,00

Inscrições através do link abaixo:

Realização:
- Faculdade de Biblioteconomia (FABIB/ICSA/UFPA)

Financiamentos:
- Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas - FAPESPA, Governo do Estado do Pará, Chamada Nº 001/2023 Apoio à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação;
- Universidade Federal do Pará (UFPA), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), Programa Institucional de Apoio à Produção Acadêmica (PIAPA Nacional), Edital Nº 06/2023.

Apoio:
- Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/ICSA/UFPA);
- Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA);
- Centro Acadêmico de Biblioteconomia - Gestão Cutter.

Para mais informações, acesse o perfil no Instagram @biblioufpa_60anos ou mande um e-mail para biblio60anos@gmail.com.