Página inicial > Últimas Notícias > ICSA/UFPA participa do evento Diálogos Amazônicos e lança Fórum de Socioeconomia

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 19h59
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 20h00

No último dia 04 de agosto de 2023, o cenário acadêmico e social da região amazônica foi palco de um encontro marcante e transformador no evento "Diálogos Amazônicos", realizado pelo Governo Federal, na qual o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas se fez presente. Durante a emocionante mesa de coordenação intitulada "Matapy de Ideias (Ins)urgente para o Diálogo Pan-Amazônico" - ICSA/UFPA, um momento histórico foi protagonizado por destacadas personalidades: Profa. Dra. Joaquina Barata, Prof. Dr. Aluízio Leal, o representante do prefeito Edmilson Rodrigues, Luiz Araújo e o Diretor do ICSA/UFPA, Prof. Dr. Armando Lírio, como coordenador da mesa.

Nesse cenário efervescente de ideias e comprometimento com a Amazônia, um novo projeto foi lançado, prometendo se tornar uma força motriz para discussões profundas e propositivas sobre questões econômicas e sociais que impactam não apenas a região amazônica, mas todo o cenário brasileiro. Este projeto é o Fórum de Socioeconomia do ICSA/UFPA.

O Fórum surge como um espaço primordial para abordar e debater temas de interesse e relevância socioeconômica, buscando a construção de soluções e estratégias capazes de promover um desenvolvimento equilibrado e sustentável. O evento de lançamento do Fórum contou com a presença ilustre do Diretor do ICSA/UFPA, Prof. Dr. Armando Lírio e da Profa. Dra. Nádia Fialho, figuras essenciais na concepção e realização desse empreendimento visionário.

O Fórum de Socioeconomia do ICSA/UFPA surge como uma plataforma colaborativa, destinada a unir acadêmicos, pesquisadores, profissionais e agentes públicos em prol de discussões construtivas e impactantes. Sua missão é fomentar um diálogo transdisciplinar, no qual os saberes e experiências de diversas áreas convergem para gerar propostas inovadoras e eficazes que atendam aos desafios sociais e econômicos enfrentados no Brasil e, de maneira especial, na região amazônica.