Página inicial > Últimas Notícias > Reunião entre o Reitor da UFPA e a Direção do ICSA, em busca apoio para melhorias na infraestrutura

• Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 19h53
  • Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 17h43

Belém, 25 de maio de 2023 - Na tarde desta quinta-feira, dia 25 de maio de 2023, ocorreu uma importante reunião no prédio da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA). O encontro reuniu diversos membros do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e teve como objetivo discutir e buscar apoio para melhorias na infraestrutura dos pavilhões e prédios do instituto.

A reunião contou com a presença do ilustre reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, e o Diretor do ICSA, o Prof. Dr. Armando Lírio, que enfatizaram a importância de investimentos na infraestrutura acadêmica para promover um ambiente propício ao ensino, pesquisa e extensão.  Também estiveram presentes, o Diretor Adjunto, Prof. Dr. Paulo Pinto, a Coordenadora do CPGA/ICSA, Valda Helena, o Diretor da Faculdade de Economia, Prof. Dr. Leandro Almeida, o Diretor da Faculdade de Arquivologia, Prof. Dr. Fernando de Assis Rodrigues, a Diretora da Faculdade de Administração, Profa. Benedita Diniz, a Diretora da Faculdade de Turismo, Profa. Dra. Diana de Sá Ribeiro, a Diretora Faculdade de Biblioteconomia, Profa. Telma Sobrinho, a vice-diretora da Faculdade de Biblioteconomia, Profa. Wendia Andrade, e o Diretor da Faculdade de Ciências Contábeis, Prof. Francivaldo Albuquerque.

Durante a reunião, foram abordados os desafios enfrentados pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas em relação à infraestrutura, como a necessidade de reformas nos pavilhões, melhorias nas salas de aula, laboratórios e espaços de convivência dos estudantes. Também foi destacada a importância de investimentos em equipamentos tecnológicos e recursos didáticos atualizados, que são fundamentais para o desenvolvimento de atividades acadêmicas de qualidade.

A reunião também proporcionou um espaço para que os membros do Instituto pudessem compartilhar suas sugestões e demandas específicas. Todos os presentes demonstraram entusiasmo e comprometimento em colaborar para o desenvolvimento do ICSA, reconhecendo a importância de um ambiente acadêmico moderno e bem estruturado.

Com a realização desta reunião e o apoio da Reitoria da UFPA, espera-se que os anseios do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas sejam atendidos em relação às melhorias na infraestrutura. A expectativa é que, em breve, sejam iniciadas as ações para proporcionar um ambiente de estudo e pesquisa ainda mais adequado, beneficiando toda a comunidade acadêmica do ICSA.