Página inicial > Últimas Notícias > UFPA FAZ CHAMADA PÚBLICA DE ESTUDANTES COM VAGA A PRESCREVER

UFPA FAZ CHAMADA PÚBLICA DE ESTUDANTES COM VAGA A PRESCREVER

• Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 19h38
  • Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 19h38

ATENÇÃO, ATENÇÃO!

A UFPA divulgou em seu site a chamada oficial de estudantes com vagas a prescrever. Se você te interesse de saber mais acesse o site portal.ufpa.br.
.
#repost
"O chamamento para prescrição de vagas (jubilamento) é feito anualmente pela Universidade, mas, desde 2020, foi interrompido em decorrência da pandemia de covid-19. O retorno da convocação em 2023 tem um diferencial, como explica a pró-reitora de Ensino de Graduação, Loiane Prado Verbicaro: “Com a covid-19, não consideramos os anos de 2020 e 2021 na contagem do tempo máximo de graduação. Assim, somamos dois anos ao prazo normal de prescrição, atendendo à Resolução UFPA N.º 5332/2020. A intenção é que todas(os) possam concluir seus cursos. No entanto os prazos devem ser cumpridos, pois, logo após, a UFPA iniciará as análises para a ocupação das vagas remanescentes, para que outras pessoas possam também acessar a universidade pública”.

Terão essa oportunidade os(as) estudantes que ultrapassaram o tempo máximo de integralização. Para fazer a solicitação de prazo, a(o) estudante convocada(o) deve procurar a direção da sua faculdade ou escola para ser informada(o) sobre sua situação acadêmica e orientada(o) quanto aos procedimentos a serem adotados para a conclusão do curso."