Página inicial > Últimas Notícias > ENCONTRO FORMA PARÁ - ICSA/UFPA COM A TURMA DE SERVIÇO SOCIAL/GURUPÁ-PA

ENCONTRO FORMA PARÁ - ICSA/UFPA COM A TURMA DE SERVIÇO SOCIAL/GURUPÁ-PA

• Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 13h39
  • Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 18h06

Em 18 de agosto de 2022, ocorreu no Município de Gurupá-PA, no Arquipélago do Marajó, um Encontro do FORMA PARA, com as/os estudantes da turma de Serviço Social  da Faculdade de Serviço Social do ICSA/UFPA e os representantes governamentais e da sociedade civil local. Estiveram presentes na mesa de abertura do evento a representante dos discente Benedita Franciele Alho Pena, o Prof. Roselilson Pantoja de Alcântara, Presidente do Sintep, a Sra. Elizia Maria Teixeira de Souza, Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Francisca Almeida Alho, Secretária Municipal de Educação e o Prefeito de Gurupá-PA, João da Cruz Teixeira de Souza. A UFPA foi representada pelo Prof. Ari de Souza Loureiro, Diretor da FASS, e pelo Diretor Geral do ICSA, Prof. Armando Lirio de Souza. Além das/dos Discentes do Curso de Serviço Social, participaram as/os Discentes do Curso de Educação Física, ofertado pela UEPA, pelo FORMA PARA, outros representantes da sociedade civil como a Presidente da Colônia de Pescadores. Este evento foi fundamental para a repactuação dos compromissos administrativos da gestão Municipal com o FORMA PARA e a UFPA e foi a oportunidade das/dos Discentes apresentarem suas reivindicações por melhorias na oferta dos cursos de graduação, como apoio de assistência estudantil e definição de um espaço físico apropriado para receber os atuais cursos de nível superior e a demanda de novas turmas que serão apresentadas para o FORMA PARA e as Universidades Públicas. A turma de Serviço Social de Gurupá-PA início no final de 2019 e já concluiu 50% das atividades acadêmicas do curso, motivo de comemoração e fundamental para  viabilizar novas iniciativas de oferta de cursos de nivel superior nesta localidade. Sucesso as/os futuros Assistente Sociais.