Página inicial > Últimas Notícias > Edital PIBEX 01/2022 Disponível

Edital PIBEX 01/2022 Disponível

• Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 17h19
  • Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 17h20

A Universidade Federal do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, conforme a Resolução CONSEP N° 3.298/2005 e em consonância com a Resolução CNE/MEC nº 7/2018, torna público o Edital n°01/2022 convocando a Comunidade Acadêmica para apresentar propostas de Projetos institucionais, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX, de acordo com as condições definidas neste Edital.

Entre os principais objetivos deste Edital, destacam-se: Fomentar o desenvolvimento de Projetos de Extensão universitária; Conceder bolsas de Extensão a discentes de graduação, como forma de apoio à formação acadêmica, propiciando vivência extensionista integradora; Apoiar o desenvolvimento de ações extensionistas integrando contextos externos ao meio acadêmico.

Pelo período de 12 (doze) meses, com vigência de abril de 2022 a março de 2023, serão concedidas 350 (trezentas e cinquenta) bolsas no valor de R$ 400,00 (Quatrocentos Reais), distribuídas na forma a seguir: I – 200 (duzentas) bolsas que deverão ser alocadas para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica (ação afirmativa); II – 150 (cento e cinquenta) bolsas de ampla concorrência (caráter universal).

Como funciona - Todos os docentes e técnicos-administrativos com nível superior que componham o quadro efetivo da UFPA, estão aptos a solicitar uma bolsa Pibex por projeto. Cada coordenador poderá solicitar uma bolsa Pibex para o seu projeto.

Os projetos devem, obrigatoriamente, estar vinculadas aos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC)  de graduação das Unidades Acadêmicas dos seus proponentes e estar relacionados às seguintes áreas temáticas: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção; e saúde. As submissões de projetos devem ser realizadas de 4 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022.

O resultado final das propostas para a solicitação de bolsas será divulgado no dia 1 de abril de 2022 pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex)

Serviço:

Edital do Pibex 2022

Inscrição: SISAE

Período: 4 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022

Confira o Edital.

Para acompanhar os resultados e retificações do edital fique de olho no site: http://proex.ufpa.br/