Página inicial > Últimas Notícias > PPGE PROMOVE AULA MAGNA PARA CURSO DE DOUTORADO

PPGE PROMOVE AULA MAGNA PARA CURSO DE DOUTORADO

• Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 20h13
  • Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 20h15

Para marcar o início das atividades acadêmicas do Programa de Pós Graduação em Economia, o PPGE promoveu, com o apoio do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, hoje (01) pela manhã, a Aula Magna do PPGE. O evento aconteceu no auditório do instituto e teve como convidado especial o professor Maurício Aguiar Serra da Unicamp que ministrou a aula intitulada “A universidade impulsionadora do desenvolvimento regional”.

Estiveram presentes ao evento o Diretor do ICSA, professor Armando Lírio; o professor José Nazareno Araújo; a professora Márcia Jucá Diniz; e o professor Ricardo Bruno dos Santos. Na abertura da cerimônia o professor Armando Lírio falou da importância deste momento para a Universidade Federal do Pará.  “É um momento histórico para a UFPA por realmente representar o papel da universidade pública dentro dos contextos regional e nacional, através do desenvolvimento científico, social e tecnológico em uma região da dimensão da Amazônia e suas particularidades”, afirmou.

O palestrante, Mauricio Serra, destacou a importância das universidades para a produção de conhecimento, como fonte de cidadania, e para o processo de desenvolvimento das regiões onde elas estão inseridas. “Não dá para pensar em desenvolvimento das regiões sem levar em consideração as universidades, suas influências na sociedade. Precisamos evidenciar esse papel fundamental, especialmente neste momento o qual estamos vivendo”, alertou.

Amanhã (02), no auditório do ICSA, às 9:00h, acontece o seminário “Universidade e Desenvolvimento Regional”, além do lançamento do livro do professor Maurício Serra.