Ciências Contábeis

O profissional formado em Ciências Contábeis é o responsável por registrar e analisar as informações referentes à situação contábil, de pessoas físicas ou jurídicas. O mercado de trabalho para esse profissional é bastante amplo, empresas públicas ou privadas, de fins lucrativos ou não, são obrigadas legalmente, a contratar um contador.

Com o objetivo de formar profissionais capacitados, que atendam as necessidades do mercado de trabalho, foi criado desde 1966 o curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Pará. Os profissionais formados pela Faculdade de Ciências Contábeis estão aptos a atuar em atividades de auditoria, perícia, controladoria, finanças, investimentos, consultorias e assessorias.

Tempo para a Integralização do Curso: 08 semestres - 14 semestres

DireçãoProf. Me. Evaldo José da SIlva