Biblioteconomia

Estando apto a trabalhar nos meios mais diferenciados, a profissão de Biblioteconomia deve ser capaz de uma prática voltada para a realidade histórico-social em que atua para gerar um maior processamento e disseminação da informação.

Assim, o curso de Biblioteconomia tem por objetivo desenvolver a capacidade crítica de seus alunos, transformando-o em profissionais competentes. No período da graduação, o alunado desenvolve sua capacidade de planejamento, administração, controle, avaliação e supervisão de bibliotecas, centros de documentação e sistemas de informação. Enquanto isso, atua no campo do conhecimento em projetos como o RESNAPAP (Representação Simbólica das Narrativas Populares da Amazônia Paraense como Linguagem de Indexação).

Ao final de sua formação, se tem um profissional capaz de agir em qualquer instituição, pública ou privada, bancárias ou comerciais, como fóruns, cartórios, arquivos, museus, centros de restauração de documentos, empresas de comunicação, editoras, gráficas, livrarias, centros de análise de informação, nos campos de pesquisa ou docência e em bibliotecas.

Tempo para a Integralização do Curso: 09 semestres - 13 semestres

Projeto Político Pedagógico do Curso