PROJETO CONVERSANDO SOBRE TURISMO

O Curso de Turismo da Universidade Federal do Pará, sendo um curso interdisciplinar, possibilita uma grande abrangência nas discussões e debates em torno da área do turismo, enriquecendo e contribuindo na formação de profissionais capacitados a exercer sua profissão com embasamento teórico e experimental. Sendo assim, o Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo – EMPACTUR sentiu a necessidade de aproximar ainda mais seus discentes à Faculdade de Turismo, oportunizando encontros mensais para reflexões que envolvem a atividade turística.

A organização do Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo – EMPACTUR vem, desde fevereiro de 2016, com o projeto Conversando Sobre Turismo. Neste sentido realizaremos no dia 18 de agosto de 2017 ás 15h, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA com a exibição do curta metragem “O Ajuntador de Cacos”. Logo após, terá a contribuição do Profº Dr. Raul Campos, que fará uma breve análise sobre o conteúdo do curta e em seguida abrirá para debates. Será fornecido certificado. O evento foi de iniciativa do Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo- EMPACTUR, visando transmitir conhecimento através da visão de profissionais da área inseridos no mercado, interação entre os alunos da UFPA e instituições afins. Através de palestras, discussão, roda de conversa, entre outras atividades. As programações acontecerão durante o ano de 2017, uma vez a cada mês com diferentes temáticas, a fim de proporcionar aos participantes a oportunidade de, interagir e discutir sobre a área.