QUINTAS URBANAS

O Programa de Apoio à Reforma Urbana (PARU), programa de extensão no âmbito do curso de Serviço Social, da Universidade Federa do Pará (UFPA), irá realizar mais uma edição do Seminário Quintas Urbanas, no dia 17 de Agosto de 2017, de 16h00 às 19h00, no hall da reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Nesta edição o seminário terá como tema "Intervenção Urbanística e Violação de Direitos Humanos em Belém". O objetivo do Seminário é dar visibilidade as denúncias de violação de direitos humanos feitas pelo Movimento Prejudicados do Tucunduba, Frente dos Moradores Prejudicados da Bacia do Una (FMPBU), Comitê Popular Urbano (CPU), Associação de Moradores do Projeto Portal da Amazônia (AMPPA) e Comunidade Terra Prometida. Tais denúncias trazem a tona os conflitos existentes entre a população de Belém e os projetos de intervenção urbanística, como o Projeto Orla, a Obra de Saneamento Integrado do Igarapé Tucunduba e o Projeto de Macrodrenagem da Bacia do Una, bem como serão apresentadas as denúncias da desocupação da Comunidade Terra Prometida.

Busca-se junto à academia e população externa a universidade discutir e denunciar os impactos sociais que os projetos de intervenção urbanística vêm causando para a população de Belém.

Cartaz