Página inicial > Últimas Notícias > Encontro FORMA PARÁ - ICSA/UFPA com a turma de Serviço Social/Curuçá-PA

Encontro FORMA PARÁ - ICSA/UFPA com a turma de Serviço Social/Curuçá-PA

• Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 14h56
  • Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 14h56

No dia 11 de Agosto/2022 foi realizada uma atividade pelo Programa FORMA Pará- ICSA/UFPA, no município de Curuçá-PA, referente a Turma de Serviço Social da Faculdade de Serviço Social (FASS/ICSA/UFPA). A equipe da UFPA, composta pelo Prof. Armando Lírio de Souza, Diretor Geral do ICSA, Profa. Verônica Couto, Vice-Diretora da FASS e Profa. Maria Antônia Cardoso Nascimento, docente da FASS e do PPGSS, reuniu com o Prefeito Tarrafa de Curuçá-PA e equipe de coordenação local do FORMA PARÁ, Sra. Roberta Lobato e Nayane Amoras. O objetivo deste encontro foi realizar uma nova pactuação com o gestor municipal para garantir melhorias ao acolhimento das/dos docentes e discentes da turma e apoio as ações de estágio profissional supervisionado e as ações de extensão universitária. O Prefeito agradeceu a iniciativa da UFPa e o apoio do governo do Estado por meio da SECTET e apresentou demanda por novas turmas do ICSA nas áreas de Turismo e Administração, que serão encaminhadas para a SECTET. No início da tarde, houve reunião com as/os estudantes com a presença do Vice Prefeito Hamilton Brito, dessa forma, consolidamos a nova pactuação administrativa e avançamos na orientação acadêmica aos estudantes. Esta manifestação do Prefeito Tarrafa resume bem o nosso encontro em Curuçá-PA: "É mais acesso ao Nível Superior, é mais oportunidades, é investimento no futuro. É educar para transformar."