Página inicial > Últimas Notícias > Resultado! Chamada para artistas!!! MOA

Resultado! Chamada para artistas!!! MOA

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 13h44
  • Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 13h44

Demorou mas saiu! Eis a lista dos artistas que vão ser gravados e lançados pelas turmas de Produção de Áudio e de Produção Cultural do projeto MOA!!!!

Primeiramente, a gente gostaria de dizer que não foi fácil fazer essa seleção. Tivemos mais de quarenta inscrições de artistas extremamente talentosos, tanto dos bairros do Distrito d´Água quanto de outras áreas de Belém e Região Metropolitana. Foi um verdadeiro privilégio essa oportunidade que a gente teve de pegar nas mãos uma seleção tão incrível das coisas que têm sido feitas musicalmente nessa cidade.

Para fazermos uma seleção que fosse criteriosa, justa e que tivesse, acima de tudo, legitimidade e representatividade, a equipe do MOA (coordenação e alunos) fechou uma banca de peso para fazer essa curadoria: o cantor e ator Jeff Moraes, a cantora e compositora Nanna Reis e a musicista e produtora Renata Beckman, além da Rebecca Braga e do Giancarlo Frabetti.

Cada uma dessas pessoas ouviu e analisou todo o material enviado pelos artistas e atribuiu notas, segundo critérios também decididos entre a coordenação e os alunos do MOA. Entre esses critérios, alguns foram decisivos: queríamos artistas que trouxessem as narrativas amazônidas, que tratassem de temáticas que abordam questões sociais, raciais, de gênero, de sexualidade, e que, acima de tudo, representassem a população que vive nas periferias de Belém e do Brasil. Também foi decisivo na escolha dos artistas levar em consideração aquel@s que nunca tiveram a oportunidade de serem produzidos profissionalmente. E, por fim, claro que a gente também estava atrás de identificar a galera que tem talento, criatividade, ousadia musical e originalidade.

Alguns nomes que ficaram de fora dessa lista, a gente ainda vai entrar em contato, por que a gente quer convidar pessoalmente para realizar outros trabalhos. Tinha muita gente bacana. Foi meio doloroso não poder incluir mais gente. Mesmo assim, assumimos o risco e a responsabilidade de publicar uma lista bem maior do que tínhamos previsto anteriormente. SÃO, PORTANTO, QUINZE ARTISTAS CONVIDADOS A SEREM PRODUZIDOS POR ESTA EQUIPE LINDA DO MOA!!! Confira os nomes:

Boi Marronzinho
Zimba
Eduardo Barbosa
Mana Josy
Tamboriara
Juan K.
Tamuatás do Tucunduba
Bart MC
Negah Ysa
D´Luis
Jambu Cósmico
Fé no Batuque
W Mate-U
Samba Blacks
Samaúma

Se o teu nome tá na lista, pode comemorar. E, não esquece: TEMOS JÁ UMA REUNIÃO MARCADA COM TOD@S VOCÊS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 21/10 NA EMUFPA (Av. Conselheiro Furtado, 2007). Não faltem a essa reunião, porque é lá que nós vamos organizar todinho o cronograma de gravações e de produção artística dos projetos de vocês. Aguardem também o nosso contato por e-mail, pra gente trocar telefones e organizar os grupos para a realização desse material que vai abalar a cidade!!!!

Compartilhem o resultado!!!! E parabéns a tod@s!!!!!

Acompanhe o MOA em www.instagram.com/moa_centromusical/
e https://www.facebook.com/moacentromusical/

#MOACentroMusical #FUMBEL #aliançapelapaz #BraçalDiscos #Jurunas #TerraFirme #Guamá #Cremação #Condor #CulturaPeriférica