Página inicial > Últimas Notícias > Programa FORMA PARÁ é lançado oficialmente

Programa FORMA PARÁ é lançado oficialmente

• Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 12h03
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 12h15

O Programa Forma Pará foi lançado oficialmente na terça-feira (20), em solenidade realizada no Teatro Experimental Waldemar Henrique, com a assinatura dos convênios entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), prefeituras e universidades públicas.

O Programa é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Sectet, que visa dar mais oportunidade de formação superior para a população de municípios e localidades onde não há campiuniversitários ou onde o curso ofertado não existe. A primeira versão do Programa envolve 14 municípios, onde estão sendo disponibilizadas 1000 vagas em oito cursos de nível superior pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

O ICSA/UFPA por meio das Faculdades de Administração (FAAD), Serviço Social (FASS) e Turismo (FACTUR) estará ofertando 500 vagas nos cursos de Administração (200 vagas) nos municípios de Augusto Corrêa, Bagre, São João de Pirabas e Viseu; Serviço Social (150 vagas) nos municípios de Curuçá, Gurupá e Mocajuba; e Turismos (150 vagas) nos municípios de Portel, Tucuruí e no Distrito de Mosqueiro.

O processo seletivo especial está sendo realizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). As provas de seleção foram realizadas no último domingo (11) simultaneamente em todos os municípios envolvidos: Bagre (Administração/UFPA), Benevides (Educação Física/Uepa), Curuçá (Serviço Social/UFPA), Goianésia (Engenharia Civil/UFPA), Gurupá (Serviço Social/UFPA e Educação Física/Uepa), Melgaço (Educação Física/Uepa), Mocajuba (Serviço Social/UFPA e Direito/Unifesspa), Portel (Turismo/UFPA), Redenção (Engenharia Civil/Unifesspa), Salinópolis (Geografia/Uepa), São João de Pirabas (História/UFPA e Administração/UFPA), Tucuruí (História/UFPA e Turismo/UFPA) e Viseu (Administração/UFPA).

O resultado será divulgado pela Fadesp no dia 22 de agosto.