Página inicial > Últimas Notícias > Nova Turma de Serviço Social em uma Universidade Pública Estadual

Nova Turma de Serviço Social em uma Universidade Pública Estadual

• Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 11h42
  • Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 11h47

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PA) reuniram com o Reitor e o Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade Estadual do Pará-UEPA para apresentar a proposta do curso de Serviço Social na referida instituição, o que seria um ato histórico, tendo em vista que no Pará, só há uma universidade pública, que é a UFPA ofertando o curso de Serviço Social.
Diante do acirramento das expressões da questão social e particularidades da Amazônia não há dúvidas da necessidade de ter a oferta a nível estadual de formação em Serviço Social principalmente em municípios fora da região metropolitana de Belém. A UEPA se colocou no apoio e seguiremos com as articulações para que, num futuro breve, tenhamos a primeira turma de Serviço Social em uma universidade pública estadual. O CRESS mais perto de você também luta pela formação de qualidade e por uma educação pública, gratuita e livre.
Sigamos na luta e na resistência!
Lutar quando a regra é ceder: o CRESS mais perto de você.