ultimas-noticias

• Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 17h27
  • Última atualização em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 17h27
  • Acessos: 130
Objetivo: O objetivo dessa oficina é discutir os primeiros passos para a independência financeira dos docentes da UFPA. A ideia de independência financeira é definida como o montante de patrimônio investido no mercado financeiro, de modo que os rendimentos mensais desse patrimônio possam custear os gastos planejados mensais dos docentes.

Justificativa: Com as recorrentes mudanças na legislação previdenciária dos últimos anos, os docentes além de lutar para a manutenção dos direitos adquiridos, podem investir parte de seus recursos para alcançar a independência financeira, e conquistar algum nível de independência das condições políticas e econômica corrente ou futura.

Metodologia: Discussão dos três primeiros passos para a independência financeira, fazendo uso de slides e lousa.

Público alvo: Docentes da UFPA interessados no tema.

Palestrante: Douglas Alencar é Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Pará. Doutor em Economia pelo programa de pós-graduação do CEDEPLAR/UFMG com período de estágio no exterior na University of Leeds (Reino Unido), mestre em economia pela Unesp e graduado em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Vagas: 30 vagas
Data 03/10/2018
Horário: 15:00 horas
Local: Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA/UFPA). Sala a definir. Os participantes serão informados por e-mail após a definição do local especifico.

Link para a inscrição: https://goo.gl/L2aLXj