ICSA realiza sua primeira reunião presencial desde o início da pandemia

• Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 13h01
  • Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 15h03
  • Acessos: 565

Em 19 de março de 2020, transcorrido quase dois anos de pandemia, as reuniões administrativas precisaram ser adaptadas a modalidade remota. O ICSA começa a processo de retomada gradual, das atividades presenciais de uso e ocupação de seu espaço físico.

Em 11 de novembro de 2021, um marco de nossa trajetória institucional mais recente, o ICSA retomou oficialmente sua primeira reunião presencial. Ocorreu no auditório do ICSA a reunião do Fórum de Gestores do ICSA e da Comissão que tratará das definições sobre vagas para Docentes e Técnicos-Administrativos da Unidade. Neste dia, diversas pautas relevantes sobre o Instituto foram discutidas, como o futuro da pós-graduação, planejamento e indicadores acadêmicos da graduação, o uso e ocupação dos espaços do Novo ICSA, reformas e revitalizações, futuras obras e o orçamento 2022.

A reunião só foi possível em decorrência do bandeiramento verde, em vigor na Universidade Federal do Pará, e as garantias de biossegurança na Unidade. Por isso, a importância de avançar na vacinação contra o COVID-19, porque, isso possibilitará o retorno, mais breve possível, das nossas atividades administrativas e acadêmicas, em regime presencial, sempre com a garantia das principais medidas de segurança contra o vírus. Este é o compromisso que o ICSA e a UFPA possui com a Ciência e a com  a valorização de nossas vidas.

Fotos por William Pereira

Texto por João Victor Oliveira